2010/09/23

KTM deverá produzir motos no Brasil

Empresa austríaca anunciou, em seu site, intenção fabricar em nosso país
KTM 125
No dia 23 de julho de 2010, a KTM divulgou, em seu site oficial, uma nota aos seus investidores e acionistas. Para o ano comercial de 2009/10, a KTM está esperando um volume de negócios no nível do ano anterior. Comparado ao EBIT (Earnings Before Interest and Taxes ou lucro antes de encargos financeiros) do ano passado, este vai aumentar de forma significativa, em torno de dois dígitos. Fazendo a mesma relação de comercialização com o período anterior, com vendas de 64.080 motos, os índices de vendas aumentarão para 65 mil ou 66 mil unidades.


A KTM planeja lançar uma gama totalmente nova de motos de entrada, entre 125 e 350 cm³, para o próximo outono europeu. A notícia vem do relatório financeiro no terceiro trimestre de 2009/10 da companhia, que também diz que as motos estão sendo construídas em cooperação com o gigante fabricante indiano Bajaj.
Design austríaco e os preços indianos? Parece muito bom para nós.


Contudo, o mais importante estava no final do relatório, onde eles mencionaram sobre as novas oportunidades nos mercados emergentes. Segundo o relatório oficial, haverá a produção em série de motocicletas de rua entre 125 e 350 cm³  e o primeiro passo será no Brasil, onde a ofensiva de mercado já está em fase de preparação. Tudo indica que serão modelos baseados nos protótipos apresentados no Salão de Milão de 2009, porém, mais simples. Vamos aguardar para que isto se concretize em breve.


por Raul Fernandes Jr.
Rafael Miotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário